Artigo das big techs sob o olhar crítico da Economia Política da Desinformação
Confira o artigo completo da fundadora da COAR, Marta Alencar, na íntegra.
Por Redação
A fundadora da COAR, Marta Alencar, publicou mais um artigo acadêmico Publicidade das big techs sob o olhar crítico da Economia Política da Desinformação na Lumina – Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (ISSN 1981-4070). A Revista possui Classificação Qualis-Capes A4 (2017/2020).
O artigo aborda que nos últimos anos estudos vêm sendo produzidos e divulgados, mas que a desinformação ganha maior notoriedade no país desde as eleições de 2018 (DOURADO, 2021; MELLO, 2020). A partir de uma leitura seletiva e analítica, o artigo trabalha o tema proposto sob o olhar crítico dos pesquisadores da Economia Política da Comunicação (BOLAÑO, 2000; MARTINS, 2020; VALENTE, 2020), construindo o seu corpus a partir dos desdobramentos do Projeto de Lei das Fake News (versão atual do PL 2630/2020) e baseando-se na atuação das big techs no mercado publicitário.
Biografia do Autor
Marta Thaís Alencar, Unisinos
Doutoranda em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Membra do Laboratório de Investigação do Ciberacontecimento (LIC). Fundadora da COAR (Startup de fact-checking no Nordeste).
Confira o artigo completo AQUI!