Novo pátio de aeronaves entra em operação no Aeroporto de Teresina
Ampliação inclui novas posições para aeronaves e melhorias no terminal.
O Aeroporto de Teresina, na zona Norte da capital, agora conta com um novo pátio de aeronaves, que começou a operar nesta semana. Com a ampliação, o aeroporto recebeu um total de oito posições para aeronaves, sendo duas equipadas com fingers, as pontes que permitem o embarque direto dos passageiros para o avião.
As outras seis posições utilizam ônibus para levar os passageiros até as aeronaves, conforme a necessidade de cada voo. A obra, que teve um investimento de R$ 156 milhões, ainda está em fase de finalização. A solenidade de inauguração está prevista para acontecer em dezembro deste ano.
Além do pátio de aeronaves, outras melhorias estão sendo implementadas no aeroporto. A nova sala de embarque, localizada no segundo andar, oferece mais espaço e conforto aos passageiros, sendo três vezes maior do que a anterior.
Também já estão em funcionamento a nova área de check-in, elevadores, escadas rolantes e canais de inspeção.
Segundo Rogério Guimarães, gerente de engenharia da CCR Aeroportos, a concessionária responsável pela gestão do terminal já realizou testes operacionais para garantir que a estrutura atenda aos padrões de segurança e conforto para os passageiros.