Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT-22 para o biênio 2025/2026

Desembargadora Basiliça Alves da Silva será vice-presidente e corregedora; posse ocorre em dezembro.


O desembargador Téssio da Silva Tôrres foi eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) para o biênio 2025/2026. A eleição aconteceu em sessão extraordinária do Tribunal Pleno na terça-feira (19). A desembargadora Basiliça Alves da Silva assumirá a vice-presidência e também a corregedoria do Tribunal.

Em sua fala após a eleição, Téssio agradeceu a confiança dos colegas e reforçou seu compromisso com a Justiça do Trabalho: "Nos próximos dois anos de gestão, vamos trabalhar para fortalecer o TRT-22 e a Justiça do Trabalho no estado", declarou.

Foto: Reprodução/ AscomDesembargador Téssio da Silva Tôrres.
Desembargador Téssio da Silva Tôrres.

O atual presidente, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, passará a dirigir a Escola Judicial do TRT-22 (Ejud-22) no próximo ano.

A Ouvidoria do Tribunal será conduzida pela desembargadora Liana Ferraz de Carvalho. A posse dos novos dirigentes está marcada para o dia 11 de dezembro, no auditório Serra da Capivara.

Foto: Reprodução/ AscomNovos dirigentes.
Novos dirigentes.

Trajetória de Téssio da Silva Tôrres

Nomeado desembargador do TRT-22 em 2022, Téssio da Silva Tôrres ocupa a vaga destinada à advocacia pelo quinto constitucional. Ele possui uma sólida carreira como advogado nas áreas trabalhista e cível e é especialista em Direito e Processo do Trabalho, além de Direito Processual Civil. Também atua como professor em cursos de pós-graduação em Teresina e tem experiência docente em diversas disciplinas do Direito.

Téssio já ocupou cargos importantes, como assessor jurídico chefe da Fundação Municipal de Saúde de Teresina e foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PI. Além disso, foi presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí entre 2018 e 2021 e secretário-geral adjunto da mesma associação de 2020 a 2022.

Comente