Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Perseguição Política: Ismael Silva acusa Dr. Pessoa de negligenciar emendas

O vereador afirmou que emendas de saúde não foram executadas por virem da oposição.


O vereador Ismael Silva convocou uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (20), onde tratou sobre uma ação judicial movida contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, alegando que teve emendas ignoradas por “perseguição política”.

Em entrevista exclusiva ao Correio Piauiense, Ismael afirmou que a decisão judicial que obriga a Prefeitura de Teresina a executar as emendas parlamentares indicadas no ano de 2021. O vereador afirma que as emendas deveriam ter sido executadas no ano de 2022.

Foto: Reprodução/AscomO vereador reafirma presença na oposição, mesmo permanecendo tanto tempo em um partido da base governista.
O vereador reafirma presença na oposição, mesmo permanecendo tanto tempo em um partido da base governista.

“Teresina não executou as nossas emendas parlamentares no ano passado, tão somente por perseguição política. São emendas parlamentares indicadas a pedido da população, importantíssimas da área da saúde, de aquisição de medicamentos para pacientes. Você deixar de conceder um tratamento digno a quem faz tratamento contra o câncer, é desrespeito ao próprio princípio da dignidade da pessoa humana”, disparou.

Prefeitura sob pressão
A ação judicial prevê a execução das emendas, sob multa de R$ 180 mil, além de poder tornar a situação do prefeito da capital ainda mais delicada.

“A decisão judicial obriga a Prefeitura a executá-las, sob pena e aplicação de multa de R$ 180 mil, bem como a possibilidade de o prefeito responder criminalmente por improbidade administrativa, o que vai ensejar na possibilidade de perda da função pública, do próprio prefeito, Dr. Pessoa”.

Comente