Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Polícia Civil prende homem que se apresentava como policial em Teresina

Com o suspeito, foram encontrados uma arma de fogo calibre 380, e três carregadores municiados.


A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou a prisão do acusado de roubo, Genival José, que é proprietário de uma loja e teria realizado diversos roubos na Zona Rural de Teresina. A prisão preventiva foi efetuada nesta segunda-feira (25).

De acordo com a PC-PI, várias vítimas afirmaram que o suspeito realizava os assaltos aproximando-se delas com um carro branco, fingindo ser policial e pedindo informações. Logo após, Genival anunciava o assalto.

Foto: Reprodução/ SSP-PIPolícia Civil prende homem que se apresentava como policial em Teresina.
Polícia Civil prende homem que se apresentava como policial em Teresina.

O preso também teria repassado vários celulares provenientes de roubo e furto para venda ilegal no Centro de Teresina. Na prisão, foram apreendidas uma arma de calibre 380 e três carregadores municiados, além de vários celulares.

Prisão de interesse público

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou a foto do suspeito para que as vítimas de assalto que o reconhecerem compareçam à unidade de polícia mais próxima para prestar as informações necessárias, considerando o relevante interesse público que o caso requer.

A ação foi realizada pela Superintendência de Operações Integradas e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

Comente