PF afasta assessores de Tatiana Medeiros da Câmara Municipal de Teresina
Três mandados foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (14).
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta segunda-feira (14), três mandados judiciais em Teresina, como parte da investigação sobre a atuação de facções criminosas nas Eleições Municipais de 2024, envolvendo a vereadora Tatiana Medeiros (PSB).
De acordo com a PF, foram determinadas medidas de afastamento e proibição de acesso ou frequência às dependências da Câmara Municipal de Teresina para pessoas ligadas à vereadora. Além disso, foi proibido o contato com outros servidores do órgão.

Os cargos de Assessor Especial da Presidência e duas assessorias parlamentares eram ocupados por pessoas relacionadas à Tatiana Medeiros, que foi presa na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada em 3 de abril de 2025.
A investigação aponta que a campanha eleitoral de Tatiana foi financiada com recursos ilícitos, provenientes de facções criminosas, e investiga ainda o possível desvio de recursos públicos de uma ONG fundada por ela, chamada Vamos Juntos.
A Polícia Federal encontrou dinheiro em espécie, documentos e um celular durante a operação realizada na residência da vereadora, localizada na zona Leste de Teresina.