Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Operação Draco 67 prende 15 suspeitos de envolvimento com facções criminosas

Os indivíduos são acusados de praticar roubos contra motoristas de aplicativo e outros crimes.


Na manhã desta terça-feira (10), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu 15 suspeitos de filiação a facção criminosa no Parque Universitário, zona Leste da capital. Um dos indivíduos já estava sendo monitorado pela polícia, por meio de uma tornozeleira eletrônica.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), as prisões foram realizadas no contexto da operação Draco 67, que tem o propósito de desarticular o crime organizado, bem como o tráfico de drogas, em Teresina.

Foto: Reprodução/ SSP-PIOperação Draco 67 prende 14 suspeitos de envolvimento com facções criminosas.
Operação Draco 67 prende 14 suspeitos de envolvimento com facções criminosas.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirma que alguns dos presos são suspeitos por roubo a motoristas de aplicativo.

"Hoje o nosso foco é a região do Parque Universitário, zona Leste da capital, para dar cumprimento a diversos mandados de prisão e busca e apreensão, principalmente relacionado a indivíduos que tem envolvimento com facções criminosas e se envolveram, ultimamente, em vários roubos a uber e também em outras situações envolvendo crimes violentos, aqui na capital", concluiu.

Foto: Reprodução/ SSP-PIUm dos indivíduos já estava sendo monitorado pela polícia, por meio de uma tornozeleira eletrônica.
Um dos indivíduos já estava sendo monitorado pela polícia, por meio de uma tornozeleira eletrônica.

Após a execução dos mandados, o DRACO realizou a remoção de pichações de autoria da facção atuante no local.

A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança (FEISP), do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), 5ª e 4ª Delegacia de Polícia Civil de Teresina, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Comente