Homem é preso suspeito de ameaçar vítima e exigir vídeos íntimos no Piauí
A investigação faz parte da operação Carcará 17, deflagrada nesta quarta-feira (09).
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) por armazenar pornografia infantojuvenil na internet. A prisão foi realizada durante a Operação Carcará 17, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Regeneração, a 146 km de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações apontam que o suspeito obrigava que a vítima, uma menor de 14 anos, cometesse e registrasse atos de violência sexual contra si e os enviasse por meio de redes sociais, sob ameaças de exposição, caso não atendesse à sua vontade.

O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.
A investigação faz parte de uma operação maior da Polícia Federal, que foi desmembrada e está sendo conduzida por várias unidades da federação. O objetivo é identificar outras possíveis vítimas dos crimes apurados.
Como denunciar
É fundamental que a sociedade colabore, por meio de denúncias, contra crimes de violência sexual infanto-juvenil. Os crimes podem ser denunciados através do canal atendimento Disque 100 da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.