Homem é preso após se passar por capitão do RONE na zona Norte de Teresina
O indivíduo estava em um bar, quando foi abordado pelos policiais.
No final da tarde desse domingo (20), um homem foi preso em um bar no bairro Poti Velho por se passar por capitão do Batalhão Rone na zona Norte de Teresina. A identidade do indivíduo é conhecida apenas pelas iniciais F. de A. e S.
O suspeito estava fazendo alegações de possuir uma alta patente no Batalhão Rone perante a sociedade. Essa informação foi passada por um comandante da corporação e por agentes da Polícia Civil do Piauí (PC-PI).
O homem encontrava-se em um bar do bairro quando foi abordado pelos policiais, que lhe deram voz de prisão em flagrante pelo crime de Falsa Identidade. Durante a abordagem, o suspeito estava portando um celular, R$ 70,00 em dinheiro, cartões e várias joias. Esses itens foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes juntamente com o indivíduo detido.
Falsa Identidade
O crime de Falsa Identidade pode resultar em detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave. Vale lembrar que os crimes de Falsa Identidade não se confundem com Falsidade Ideológica.