Homem acusado de ameaçar policial e cometer assassinatos morre em Nazária
Acusado morreu em confronto com a polícia no Povoado Bananeiras.
Na tarde desta segunda-feira (1), um criminoso acusado de aterrorizar Nazária com uma série de assassinatos, roubos e ameaças a policiais morreu após trocar tiros com a polícia. O confronto ocorreu no Povoado Bananeiras, na zona rural de Nazária, durante uma operação para cumprir um mandado de prisão contra ele e outro indivíduo.
O acusado foi baleado e morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a Polícia Civil, ele era procurado há semanas e considerado de alta periculosidade, com envolvimento em diversos crimes, incluindo homicídio e tráfico de drogas. Ele também tinha ligação com a facção criminosa Bonde dos 40, onde atuava como disciplina.
Durante a operação, outro acusado, conhecido como "Dil", conseguiu fugir para uma área de mata de difícil acesso, portando uma arma de fogo. A polícia continua as buscas na região com o apoio de um helicóptero do BOPAER.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto a polícia segue nas buscas pelo foragido nas áreas próximas ao rio Parnaíba, que divide Nazária de Matões, no Maranhão.