Francês é preso por tentar registrar diploma falso em Teresina
Suspeito apresentou documentos falsificados para obter registro no CRM do Piauí.
Um homem nascido na França, com dupla nacionalidade brasileira e dinamarquesa, foi preso em flagrante nesta terça-feira (14) em Teresina, suspeito de tentar se registrar como médico no Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) usando documentos falsificados.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito apresentou um diploma e histórico escolar falsos, supostamente emitidos por uma instituição de ensino do Ceará. A fraude foi descoberta durante a conferência dos documentos, e o CRM-PI comunicou imediatamente o caso à PF.

O homem foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Piauí, onde foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, previstos no Código Penal. Foram apreendidos o diploma, a confirmação da irregularidade pelo centro universitário e um celular do suspeito.
Após os procedimentos policiais, ele foi colocado à disposição da Justiça Federal, que decidirá sobre as medidas judiciais cabíveis. A investigação segue para apurar se outras pessoas participaram da falsificação.