Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Casal acusado de envenenamento é transferido para presídios de Teresina

Casal transferido por segurança; os dois são acusados de matar familiares e vizinhos.


O casal suspeito de envenenar a própria família foi transferido, nessa terça -feira (18), para presídios em Teresina. Maria dos Aflitos e Francisco de Assis são investigados pelo envenenamento que resultou na morte de oito pessoas, incluindo uma vizinha, em Parnaíba, no início deste ano. A transferência aconteceu por motivos de segurança, uma vez que o caso gerou grande comoção na região.

Francisco de Assis, que foi preso no dia 8 de janeiro, é padrasto de dois dos mortos, Francisca Maria e Manoel Leandro. Maria dos Aflitos, por sua vez, foi presa no final de janeiro, após a morte suspeita de sua vizinha Maria Jocilene, vítima de envenenamento com um pesticida conhecido como “chumbinho”. A polícia revelou que Maria teria colocado o veneno no café da manhã de Jocilene, que morreu dias depois, no dia 24 de janeiro.

Foto: Reprodução/ InternetCasal acusado de envenenar família é transferido para presídios em Teresina.
Casal acusado de envenenar família é transferido para presídios em Teresina.

O crime, que ocorreu no dia 1º de janeiro, envolveu 11 pessoas que passaram mal após consumir o almoço da ceia de Ano Novo. Exames confirmaram que o veneno utilizado foi o “terbufós”, uma substância tóxica que causou as mortes. Entre as vítimas estão os filhos de Maria e seus netos, além de uma vizinha, que também foi envenenada.

Maria dos Aflitos está agora na Penitenciária Feminina de Teresina, já o local para onde Francisco de Assis foi transferido não foi divulgado pela secretaria de segurança. 

As investigações apontam que Francisco de Assis não tinha boa relação com os filhos de sua companheira e teria incentivado Maria a se afastar de seus familiares. A polícia acredita que o casal planejou o crime com a intenção de eliminar todos e ficar sozinho.

Comente