Blogueira é presa durante operação contra facção criminosa; 15 mulheres são alvo da ação
A operação foi deflagrada nas cidades de Teresina, Demerval Lobão (PI) e Timon (MA).
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (30), a blogueira Ana Azevedo, suspeita de integrar uma organização criminosa que atua em Teresina. Ela foi detida no bairro Santo Antônio, no residencial Dagmar Mazza, na zona Sul da capital, durante a Operação DRACO 210: Faixa Rosa, que tem como alvo 15 mulheres apontadas como integrantes de uma facção.
Segundo a polícia, Ana Azevedo já havia deixado Teresina após ser expulsa da região do Grande Dirceu por integrantes da própria facção. Mesmo com as ameaças, ela retornou à cidade e foi presa durante o cumprimento dos mandados judiciais.

Ao ser levada pelos policiais, Ana mandou um recado aos seguidores. "Um beijão a todos os meus seguidores. Daqui a pouco a gente volta e me aguardem. Meus filhos vão ficar bem cuidados", disse ela.
A operação, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu 34 mandados judiciais, sendo 15 de prisão temporária e 19 de busca e apreensão, em bairros de Teresina e nas cidades de Timon (MA), Demerval Lobão (PI) e Nazária (PI).

A investigação aponta que as mulheres ocupavam posições estratégicas na facção, sendo responsáveis por recrutamento de membros, arrecadação de dinheiro do tráfico, repasse de ordens e apoio logístico a ações violentas. A análise de um celular apreendido em março revelou conversas em um grupo chamado “A Luta Não Para”, onde as suspeitas trocavam orientações, estatutos e mensagens codificadas.
A ação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal de Teresina e de outras unidades especializadas.