Julgamento de Thiago Mayson é adiado novamente; entenda
A nova data para o julgamento deve ser por volta do final do mês, mas ainda não foi confirmada.
O julgamento de Thiago Mayson, acusado de estuprar e matar a estudante Janaína Bezerra da Silva na Universidade Federal do Piauí (UFPI), estava marcado para esta sexta-feira, 1º de setembro, mas uma vez foi adiado devido ao não comparecimento do seu advogado. Uma nova data, por volta do final de setembro, deve ser anunciada em breve.
A primeira data foi 17 de agosto, mas o processo foi cancelado por falta de quórum. Em nota, a Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Piauí (SRH - UFPI) afirmou que houve um equívoco interno no encaminhamento do documento aos servidores lotados na instituição.
Mudança na defesa de Mayson
A defesa da família de Janaína afirmou, na manhã desta sexta (01), que o advogado Ércio Quaresma, que defendeu o goleiro Bruno, no caso Eliza Samudio, estaria defendendo Thiago Mayson.
Ércio Quaresma esteve em Teresina no mês de agosto, mas não confirmou estar defendendo o acusado, contradizendo a defesa da família de Janaína.
Entenda o caso
No dia 28 de janeiro de 2023, a jovem Janaína Bezerra da Silva participava de calourada da UFPI, quando Janaína foi brutalmente agredida, vítima de estupro e teve seu pescoço quebrado.
Seguranças da universidade detectaram a ação suspeita de Thiago Mayson e o interceptaram enquanto ele tentava se livrar do corpo da vítima nas primeiras horas da manhã de 29 de janeiro.
Esta matéria está sendo atualizada