Teresina usará câmeras de segurança para punir quem jogar lixo na rua
O objetivo do prefeito é de expandir para 500 câmeras de segurança.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou que as câmeras de alta resolução espalhadas pela cidade também serão utilizadas para identificar e punir aqueles que descartam lixo em locais impróprios. As imagens serão monitoradas pelo sistema de videovigilância do Centro de Controle Operacional (CCO).
"O Centro de Operações da Prefeitura, que contará com quase 500 câmeras, já está ativo e será usado não apenas para monitorar crimes, como tráfico e assaltos, mas também para fiscalizar a limpeza urbana. Quem jogar lixo nas ruas poderá ser multado ou até ter o veículo apreendido, evitando prejuízos à cidade", declarou o prefeito.

O objetivo do gestor é de expandir para 500 câmeras de segurança. o prefeito destacou também destacou um acordo firmado com o Governo do Estado para integrar os sistemas de monitoramento, ampliando a cobertura das áreas fiscalizadas.
"Além de acompanhar o trânsito e o transporte público, poderemos identificar descarte irregular de resíduos e agir de forma preventiva em relação à criminalidade, acionando rapidamente a Guarda Municipal, a Polícia Militar ou a Polícia Civil. Essa otimização dos recursos permitirá que a cidade fique mais organizada e limpa. Após uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, consolidamos essa parceria com o Estado, que trará benefícios significativos e será percebida pela população em breve", afirmou o prefeito.