Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Programa Regulariza-THE já entregou mais de 3 mil registros de imóveis

A meta estabelecida é entregar cerca de 40 mil escrituras até o final do ano.


Para muitas pessoas, ter um documento que confirme a propriedade do lugar onde vivem é um sonho esperado por anos. Dona Maria Selena, moradora do Residencial Primavera há mais de 20 anos, finalmente viu esse sonho se tornar realidade no último domingo (17), quando recebeu seu título pelo Programa Regulariza-THE.

Sua emoção ao lembrar das dificuldades para obter esse documento reflete o significado dessa conquista para ela e sua família. “Finalmente tivemos alguém que lutou por nós. Agora, eu posso dizer sem medo que minha família possui uma casa de verdade”, disse a moradora emocionada.

Foto: ReproduçãoDona Maria Selena, moradora do Residencial Primavera.
Dona Maria Selena, moradora do Residencial Primavera.

Além de Dona Maria Selena, outras 34 pessoas do Residencial Primavera, localizado na zona Norte de Teresina, também receberam seus registros de imóveis. Isso proporciona a elas a tranquilidade de saber que o lugar onde vivem agora é oficialmente de sua propriedade.

Somente neste ano de 2024, a Prefeitura de Teresina, através do Programa Regulariza-THE já entregou mais de 3 mil títulos em várias regiões da cidade.

Foto: ReproduçãoFamílias beneficiadas pelo programa Regularizar The.
Famílias beneficiadas pelo Programa Regulariza-THE.

O prefeito Dr. Pessoa destacou que esse programa vai além de fornecer um simples documento, ele proporciona dignidade às famílias beneficiadas.

“Estamos trazendo não apenas um documento, mas também dignidade a estas famílias. Aqui, essas pessoas agora possuem suas escrituras públicas registradas em cartório. Desta forma, estamos agindo com o objetivo de melhorar a vida das pessoas da cidade. Agora, este documento de propriedade traz segurança e tranquilidade, pois é oficial, registrado em cartório. Estamos agindo com responsabilidade e compromisso”, afirmou.

A meta é entregar cerca de 40 mil escrituras até o final do ano, abrangendo todas as regiões de Teresina.

O Presidente da Eturb ressaltou que essa iniciativa traz benefícios não apenas para a regularização dos imóveis, mas também para a cidadania, saúde, infraestrutura e valorização das propriedades. 

“Esta é uma questão de humanização. Temos nos dedicado incansavelmente para levar até o final do ano cerca de 40 mil documentos como estes, que trazem além de segurança para o tão sonhado imóvel, melhorias de cidadania, saúde, infraestrutura, além, claro, da valorização do mesmo”, destacou.

Neste trimestre, outras seis localidades já foram contempladas: Residencial Mestre Dezinho, Residencial João Paulo II, Vila da Paz, Parque Universitário, Pau de Cinza e São João.

Comente