Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Motoristas de ônibus anunciam greve a partir de segunda (13) em Teresina

O serviço será paralisado por completo, caso não haja avanços nas negociações até 20 de maio.


Após Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (08), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários noEstado do Piauí (SINTETRO-PI) decidiu, de forma unânime, a deflagração de greve dos motoristas de ônibus de Teresina para a partir da próxima segunda-feira (13).

De acordo com o sindicato, a decisão foi tomada após três rodadas de negociação mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí, e mesmo com os subsídios propostos pela Prefeitura de Teresina, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) teria persistido em recusar-se a negociar reajuste digno no salário e nos benefícios dos trabalhadores.

Foto: Narcílio Costa/ Correio PiauienseÔnibus de Teresina.
Ônibus de Teresina.

O presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, informou que o movimento continuará e os serviços serãos paralisados por completo, caso não haja avanços nas negociações até 20 de maio.

“Durante este período, serão realizados movimentos esporádicos em determinadas linhas de ônibus. Ressaltamos que, caso não haja avanços significativos nas negociações até o dia 20 de maio, será deflagrada uma paralisação geral dos serviços a partir desta data. Este movimento grevista é legítimo e está amparado pelo artigo 9º da Constituição Federal, decorrente da falta de progresso nas negociações coletivas para reajustes salariais e benefícios dos trabalhadores. Solicitamos a compreensão e apoio da população e da mídia, enfatizando que as ações estão sendo tomadas com o máximo de responsabilidade e em busca de um acordo que valorize o trabalho e a dignidade dos profissionais que representamos”, disse o presidente do Sintetro.

A nossa equipe entrou em contato com o Setut, mas até o momento não obteve posicionamento a respeito.

Confira a nota do Sintetro na íntegra:

Foto: AscomNota do Sintetro
Nota do Sintetro

Comente