Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Oito açudes do Piauí atingem capacidade total após chuvas intensas

O relatório foi divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI).


Oito açudes do Piauí alcançaram sua capacidade máxima de armazenamento após as intensas chuvas registradas durante o mês de março, conforme informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI).

Segundo dados do monitoramento realizado pelo Gerenciamento de Dados Hidrometeorológicos (GDH), os açudes que atingiram o limite máximo são: Ingazeiras, em Paulistana; Pedra Redonda, em Conceição do Canindé; Açude Piracuruca, em Piracuruca; Emparedado, em Campo Maior; Caldeirão, em Piripiri; Mesa de Pedra, em Valença do Piauí; Estreito, em Francisco Macedo; e Salinas, em São Francisco do Piauí.

Foto: Divulgação/ SemarhAçude Emparedado, em Campo Maior.
Açude Emparedado, em Campo Maior.

Por outro lado, o açude Jenipapo, localizado em São João do Piauí, encontra-se com 91% de sua capacidade. Enquanto isso, o açude Nonato, em Dom Inocêncio, registra 61%, e o açude Bocaina, em Bocaína, apresenta 56% de sua capacidade total.

Em meio a esse cenário, a climatologista Sara Cardoso, da Semarh, destaca a importância dos cuidados durante este período de Semana Santa, principalmente para aqueles que visitam áreas com açudes, cachoeiras e riachos no interior do estado. "É essencial que as pessoas estejam atentas aos riscos e sigam as orientações de segurança, evitando situações de perigo, especialmente em locais próximos a corpos d'água com níveis elevados", ressalta.

Comente