Carga ilegal de madeira é apreendida durante fiscalização da PRF na BR-222
O caminhoneiro levava a carga com documentação irregular.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) apreendeu 22 metros cúbicos de madeira ilegal no município de Batalha do Piauí, localizado na região Norte do estado. A apreensão ocorreu depois que o condutor do caminhão que transportava a carga apresentou documentação irregular durante uma fiscalização na BR-222, na última sexta-feira (29).
A documentação apresentada pelo motorista de 32 anos, que estava transportando a carga, continha inconsistências nas informações sobre o roteiro da viagem e o município de destino da carga, que era inexistente. Devido às irregularidades, o transporte da carga foi considerado ilegal, com base no artigo 46, que se refere ao transporte de produtos florestais sem licença válida.
O condutor do caminhão assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo, quando solicitado.
Toda a madeira foi levada ao Pátio da Unidade Operacional de Piripiri, onde está à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para os procedimentos cabíveis, bem como do Ministério Público Estadual do Piauí.
