Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Lula deve visitar Teresina entre agosto e setembro, diz Wellington Dias

A informação foi confirmada nesta terça-feira (08).


Na manhã desta terça-feira (08), o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que participou do lançamento da nova etapa do Programa Regularizar, falou sobre a próxima visita do presidente Lula ao Piauí.

De acordo com Wellington Dias, Lula tem planos de inaugurar e visitar obras realizadas na capital e "a agenda dele está em fase de ajustes com o governador Rafael [Fonteles]".

Foto: Pedro SilvaMinistro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles também abordou a visita de Lula ao Piauí, mencionando que o presidente deve anunciar medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltadas para o estado.

"Nossa intenção é que ele inaugure o trecho Teresina-Demerval Lobão e anuncie mais obras nessa área de infraestrutura... Quando ele nos visitar aqui, solicitamos que fosse após a nossa viagem aos Estados Unidos. Provavelmente, na última semana de agosto ou na primeira de setembro, ele deverá anunciar o conteúdo do PAC para o Piauí", concluiu o governador.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio PiauienseGovernador do Piauí, Rafael Fonteles.
Governador do Piauí, Rafael Fonteles.

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Lançado em 2007, o PAC se posicionou como uma resposta assertiva às demandas urgentes por melhorias na infraestrutura e no desenvolvimento sustentável, enfrentando desafios que variavam desde a defasagem de transportes até a carência de saneamento básico.

Permanência no Ministério

Questionado sobre sua permanência como ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias afirmou que seguirá a liderança do presidente.

"Não se trata apenas do meu ministério, mas de todas as áreas; quem nos lidera é o presidente Lula. Ele é quem coordena diretamente a formação do governo. Consideramos importante ter uma base consolidada de apoio, e ele é quem toma as decisões. Sua orientação para mim é: trabalhar arduamente. Quanto mais as especulações circulam, mais ele me incentiva a trabalhar”, disse.

Comente