Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

THE: Forças da segurança detêm 18 suspeitos de crimes e apreendem drogas e armas

Entre as causas estão roubo, posse ilegal de arma de fogo e porte de drogas ilícitas.


As forças de segurança do Piauí detiveram 18 pessoas suspeitas de crimes e apreenderam armas, drogas, celulares e motocicletas roubadas durante sete dias de operação blitz em pontos estratégicos da capital. A ação foi deflagrada pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do estado.

De acordo com informações da SSP-PI, durante as abordagens, dos 18 suspeitos conduzidos, 13 deles foram presos. Um foi detido por posse ilegal de arma de fogo, uma mulher foi presa por ter mandado de prisão em aberto por roubo, e outros 11 foram detidos por estarem com celulares roubados ou furtados.

Foto: Reprodução/ AscomBlitzen da última semana resultam em 18 pessoas conduzidas pela polícia.
Blitzen da última semana resultam em 18 pessoas conduzidas pela polícia.

Três pessoas foram conduzidas por adulteração de sinal identificador; uma foi conduzida por não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e outra foi conduzida por porte de drogas para consumo pessoal. Além dos suspeitos, duas motocicletas foram recuperadas.

O diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Fernando Aragão, afirmou que as blitzen têm apresentado bons resultados. "É um esforço integrado que funciona, e isso pode ser confirmado através dos números. Vamos continuar trabalhando para reduzir os índices de criminalidade não só na capital, mas também em outros municípios do Estado do Piauí", concluiu.

As blitzen da semana passada fazem parte de uma série de ações que estão sendo realizadas nas avenidas de Teresina para reduzir a criminalidade da capital, bem como das cidades próximas.

Comente