Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Teresina tem redução de 50% de mortes violentas no mês de julho

Além de Teresina, 139 municípios do estado não registram homicídios violentos neste semestre.


Dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado indicam que as Mortes Violentas Intencionais (MVI) em Teresina reduziram 50% no mês de julho, em relação ao mesmo período, em 2022.

De acordo com o levantamento, no mesmo período, no ano passado, 38 mortes violentas foram registradas, enquanto, em julho deste ano, foram registradas 19. Além dos dados positivos na capital, 139 municípios do Piauí, o que corresponde a 60% do estado, não registraram mortes violentas no primeiro semestre de 2023.  

Foto: Reprodução/ SSP-PIPolícia Militar do Piauí (PM-PI).
Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

O Piauí também foi o estado com menor taxa de MVI nas regiões Norte e Nordeste, ficando em 8º lugar no ranking nacional, segundo a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O secretário de segurança pública do estado, Chico Lucas, afirmou que a diminuição das mortes é só o começo de uma série de ações que vão beneficiar o Piauí. “As ações de integração e reestruturação das forças de segurança do estado contribuem efetivamente no resultado destes dados. São departamentos de inteligência e equipes de trabalho ostensivo atuando incansavelmente pra manter a população do Piauí segura. Esse é só o começo”, concluiu.

Vale lembrar que os índices de Morte Violenta Intencional apresentaram um aumento entre 2020 e 2021.

Comente