Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Quase 600 pessoas são intimadas para prestar depoimento sobre celulares roubados

As pessoas que estão com os celulares roubados podem responder por crime de receptação culposa.


Na manhã desta sexta-feira (28), cerca de 577 pessoas foram intimadas para prestar depoimento sobre celulares roubados. A ação integrada tem como objetivo apreender e recuperar aparelhos celulares provenientes de furtos e roubos em Teresina.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o planejamento da operação foi realizado após a análise dos boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares, registrados na capital, entre janeiro e fevereiro deste ano. Através dessa análise, foi possível identificar os atuais possuidores dos aparelhos.

Foto: Reprodução/ AscomOperação Celulares Recuperados: 577 Pessoas intimadas para prestar depoimento.
Operação Celulares Recuperados: 577 Pessoas intimadas para prestar depoimento.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, enfatiza que a ação visa reduzir a procura por produtos de origem duvidosa. "As pessoas intimadas que estão na posse desses aparelhos precisam comparecer à sede da SSP para esclarecer e apresentar nota fiscal da compra dos dispositivos, sob o risco de responderem pelo crime de receptação culposa", concluiu o delegado.

A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, em colaboração com a Diretoria de Inteligência Estratégica, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e a Superintendência de Operações Integradas.

Comente