Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Polícia Federal faz operação contra desembargador do TJPI por suspeita de grilagem de terras

Advogados e familiares também são alvos; tribunal garante que serviços não serão afetados.


A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (02) uma operação que atingiu um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). A ação, determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), inclui mandados de busca e apreensão no gabinete do magistrado, na residência dele, de familiares e de três advogados.

De acordo com a investigação, a operação apura possíveis irregularidades em negócios de terras no estado, envolvendo suspeita de organização criminosa e corrupção. Por questões de sigilo, a Polícia Federal não divulgou detalhes do processo.

Foto: Narcílio Costa/ Correio PiauienseTribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

O TJPI informou oficialmente que está colaborando com a ação e reforçou que o atendimento à população não será interrompido. O tribunal afirmou ainda que o cumprimento das medidas segue as orientações do STJ e mantém o compromisso com a legalidade e a transparência.

Veja a nota completa:

O Poder Judiciário do Piauí informa que recebeu comunicação oficial acerca da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proferida pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, que aplicou medidas cautelares a membro desta Corte.

O Tribunal de Justiça do Piauí, em seu compromisso com a legalidade, transparência e respeito às instituições assegurou o cumprimento de todas as medidas.

Os serviços judiciários não serão afetados e o TJPI segue na missão constitucional de garantir o pleno acesso à Justiça e a confiança da sociedade piauiense em suas instituições.

Comente