Operação Terra Santa prende nove suspeitos de facção criminosa
Durante a operação, foram apreendidas drogas, balança de precisão e dinheiro.
Nesta terça-feira (04), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a Operação Terra Santa - Draco 47, com o objetivo de combater as atividades de facções criminosas na região Sul de Teresina.
Em parceria entre a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas áreas da Vila da Paz, Jerusalém e Vila Costa Rica. Durante a operação, foram apreendidas drogas, dinheiro em espécie e celulares. No total, nove mandados de prisão foram executados.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, ressaltou que além de visar à desarticulação da facção criminosa, a operação também tem como objetivo garantir a segurança dos moradores da região.
“A operação, além de visar à retirada de circulação desses níveis que fazem parte de uma facção criminosa, visa desarticular as células dessa facção criminosa que atua na região, contribuir também com a segurança do evento do Piauí Pop e trazer mais segurança para todos os foliões e para a sociedade que reside nessa região”, acrescentou o delegado.
A Operação Terra Santa contou com a participação da Polícia Militar, da Superintendência de Operações Integradas, da Diretoria de Inteligência, bem como do Poder Judiciário e do Ministério Público.