Foragido é preso por diversos crimes em blitz na zona Sudeste de Teresina
Já é a quarta prisão do suspeito, desde 2018, tráfico, roubo e outros crimes.
Um jovem identificado como Harrison Felix Teixeira de Sousa, de 21 anos, foi preso em uma blitz na Avenida Noé Mendes, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Ele é suspeito de roubo de veículos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão aconteceu na sexta-feira (21). De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, o suspeito estava foragido por roubo de veículos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
“Esse homem estava foragido da Justiça pela prática de vários crimes, conseguimos tirar mais um indivíduo perigoso de circulação. Na última sexta-feira, caiu em uma de nossas blitz e agora vai responder pelos seus crimes”, acrescentou.
O diretor também afirmou que as câmeras de um estabelecimento registraram o preso tomando a arma de um guarda civil municipal, durante um assalto também na zona Sudeste.
Prisões anteriores
O suspeito já havia sido preso em 2018, por transitar com uma moto roubada, no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital. Já em 2019, foi preso novamente, com outra moto roubada e três celulares. Em 2021, foi preso pela terceira vez, em uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), por acusação de integrar uma organização criminosa.
A prisão faz parte de uma série de ações de fiscalização da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, que estabeleceu blitzen entre os dias 17 e 23 deste mês, em todas as zonas da capital.
Os pontos de blitz tiraram de circulação 26 indivíduos, por crimes como tráfico de drogas, receptação (celulares e veículos), adulteração de sinal identificador, embriaguez ao volante, porte de drogas. Três deles estavam com mandados de prisão em aberto.