Corpo de Bombeiros instaura avaliação de conduta de cabo suspeito por tráfico
O bombeiro Helton Carlos de Sousa Monteiro foi preso em flagrante com 2kg de cocaína, em Floriano.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí instaurou um conselho de disciplina que avaliará a conduta do cabo bombeiro militar Helton Carlos de Sousa Monteiro, preso no dia 27 de setembro, por tráfico de drogas, em Floriano.
A denúncia foi realizada pelo promotor Danilo Carlos Ramos Henriques, da 3ª Promotoria de Floriano, na última quarta-feira (11).
Na ocasião da prisão, o bombeiro portava um tablete de 1,018 kg de pasta base de cocaína e outro de cloridrato de cocaína, pesando 1,027 kg. O inquérito policial apurou que o bombeiro militar foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem padrão, em que os policiais realizaram uma busca no carro do bombeiro.
Uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe. Um dos dois passageiros e o condutor afirmaram que se tratava de um tênis encomendado e não demonstraram receio de abrir a embalagem. Dentro da caixa de tênis, estavam os dois tabletes.
O promotor do caso afirma que as provas anulam as dúvidas sobre o real envolvimento do militar no crime. O Ministério Público se posicionou contrário à substituição da prisão preventiva, de Helton, por domiciliar, conforme solicitação da defesa. Foi ressaltada a acentuação do delito, por se tratar de um agente da Segurança Pública.