Acusado de matar e esquartejar empresária é preso em área de mata no Piauí
O crime aconteceu em 2020, no município de Vitorino Freire, que fica a 300 km de São Luís-MA.
Nessa quinta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí prendeu um homem de 56 anos, que não teve seu nome revelado, suspeito de assassinar e esquartejar a empresária Maria Hilda da Silva Ferreira, em Vitorino Freire, 300 km de São Luís-MA, em março de 2020. A prisão aconteceu em Cocal de Telha, Norte do Piauí.
De acordo com a PC-PI, após a troca de informações com a delegacia de Vitorino Freire, foi sinalizado que o suspeito estaria na região de Cocal de Telha, onde a Seccional de Campo Maior, começou a realizar diligências investigativas.
O suspeito, que estava usando o nome falso de “Domingos”, foi encontrado em uma área de mata, onde estava morando, sem levantar suspeita.
Franciane Lima da Rocha e Maylson Régis foram condenados pelo crime, mas “Domingos” estava foragido desde o crime.
Entenda o caso
Franciane Rocha, que era "amiga" de Maria Hilda, havia ido até a casa da vítima, onde tentou embriagá-la para permitir a entrada dos outros dois homens, que iriam roubar a casa.
Após descobrir o plano, a empresária ameaçou levar o caso à polícia. No dia seguinte, Hilda foi a um almoço, na casa de Franciane, a convite da própria. Enquanto permanecia na casa, Mailson e Gonçalo apareceram e renderam a assassinaram a vítima, sem chance de defesa.