Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Morre esposa de vereador Evaristo Neto atropelada no Piauí

A conselheira tutelar foi encaminhada ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado.


Morreu na manhã deste sábado (18), a conselheira tutelar, Maria Rita Veloso Nogueira, que foi atropelada pelo próprio marido, o vereador Evaristo Neto (PSD), na última quinta-feira (16). A conselheira estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona Sul da capital. 

A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio. O crime aconteceu quando a vítima estava em um restaurante no município, na companhia do esposo e de duas amigas, após uma discussão, Maria Rita e suas amigas foram embora em uma motocicleta, e, em momentos depois, o vereador perseguiu e acabou atropelando as mulheres. 

Foto: Reprodução/ Arquivo PessoalConselheira tutelar, Maria Rita Veloso Nogueira
Conselheira tutelar, Maria Rita Veloso Nogueira

Consequências do acidente 

Maria Rita, que sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o HUT, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela passou por vários procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu às consequências do acidente e morreu neste sábado (18).

As duas amigas, Agda Morais e Telma Alves, sofreram escoriações leves,  foram socorridas e internadas no hospital estadual de São Miguel do Tapuio.

Em nota, o Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio lamentou a morte da Conselheira e divulgou pesar em suas redes sociais. "É com grande pesar que comunicamos o falecimento da Conselheira Tutelar Maria Rita Veloso Nogueira, ocorrido neste sábado. Nesse momento de profunda dor manifestamos condolência aos familiares e amigos".

MATÉRIA RELACIONADA 

Vereador é encontrado morto após atropelar esposa no Piauí

Comente