Vereador é encontrado morto após atropelar esposa no Piauí
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) e chocou a cidade de São Miguel do Tapuio.
O vereador Manoel Evaristo de Paiva (PSD), da cidade de São Miguel do Tapuio, localizada à 225 km de Teresina, mais conhecido como Netinho do Paiva Júnior, foi encontrado enforcado na manhã desta quinta-feira (16), no povoado Palmeira de Baixo. O parlamentar teria atropelado na noite do dia anterior, três mulheres incluindo sua esposa, Maria Rita.
A esposa do vereador, a conselheira tutelar Maria Rita Nogueira, foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As duas amigas sofreram escoriações leves. Elas foram socorridas e foram internadas no hospital estadual de São Miguel do Tapuio.

O atropelamento ocorreu no momento em que o vereador Manoel Evaristo estava se deslocando de um bar
Maria Rita sofreu traumatismo craniano.
A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram ao local para investigar as circunstâncias do acidente e da morte do vereador.
Netinho (PSD)
O vereador Netinho (PSD) tinha 38 anos havia sido eleito em 2021, e estava em seu primeiro mandato. Ele foi secretário de esportes da cidade até dezembro de 2022, e em 2023 estava como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. Ele e a esposa tinham dois filhos, de aproximadamente 10 anos.