Homem é preso após atropelar motociclista durante perseguição em Floriano
O caso aconteceu nesse domingo (26), durante uma fiscalização policial na BR-230. Veja o vídeo.
Depois de atropelar um motociclista, invadir um hotel e pular os muros das residências durante uma perseguição policial, um homem que não teve o nome revelado, de 32 anos, foi preso em flagrante na manhã desse domingo (26). O caso aconteceu no município de Floriano, no Sul do Piauí. Ele tinha passagens pela polícia e conduzia um carro roubado.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), o criminoso quando avistou os policiais que estavam em uma fiscalização de rotina na BR-230, iniciou uma fuga pelo Centro da cidade. Quando o carro passava em alta velocidade pelo trecho urbano, acabou atropelando um motociclista, de 24 anos.
Imagens feitas por câmeras de segurança mostra o momento em que o jovem é fortemente arremessado durante a perseguição policial. Também é possível ver o motorista transitando pelas ruas em alta velocidade colocando em risco a vida dos pedestres.
Após o acidente, o motorista parou o carro e saiu correndo, entrou em um hotel, pulou um muro e saiu caminhando por cima das residências até adentrar em um terreno baldio, onde foi alcançado e preso pelos policiais rodoviárias. Dentro do veículo, tinha uma passageira, de 19 anos, que permaneceu no local.
Já a vítima atropelada foi levada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao pronto-atendimento. Ele teve apenas ferimentos leves.
Ainda de acordo com a PRF-PI, após investigações, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara única de da cidade de São João dos Patos, no Maranhão pelo crime de roubo. Segundo informações, o histórico criminal do homem inclui furto em Regeneração, receptação em Floriano e roubo qualificado em Sucupira do Riachão (MA).
O veículo que o acusado conduzia possuía indício de adulteração e tinha registro de roubo na cidade de Timon. Além disso, o celular que ele portava também era roubado.
O homem de 32 anos foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da região. Ele vai responder pelos crimes de receptação e lesão corporal culposa, além do cumprimento de mandado de prisão. A mulher também foi encaminhada para o órgão de segurança. O veículo e o aparelho celular também foram apreendidos.