Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Governador Rafael Fonteles lança obras de modernização do metrô de Teresina

O projeto abrange expansão de linhas e reforma de estações na cidade.


Na manhã desta quarta-feira (06), o governador do Piauí, Rafael Fonteles formalizou a ordem de serviço para o início das obras de reforma e modernização do metrô de Teresina. O investimento totaliza R$ 193.123.296,22 e tem um prazo de dois anos para conclusão.

A primeira fase do projeto abrange a duplicação dos 13,5 km da atual linha, a reforma de cinco estações, o rebaixamento da passagem na Avenida Higino Cunha, além de melhorias na infraestrutura para monitoramento em tempo real.

Foto: Reprodução/ AscomGovernador Rafael Fonteles lança obras de modernização do metrô de Teresina.
Governador Rafael Fonteles lança obras de modernização do metrô de Teresina.

As melhorias propostas visam não apenas aumentar a capacidade do metrô, passando de 5 para 12 mil passageiros diários, mas também proporcionar uma experiência mais segura e confortável aos usuários.

O governador já mencionou planos para uma segunda fase, que incluirá a expansão das linhas e aquisição de novos veículos. "Estou muito feliz de assinar a ordem de serviço da maior obra de mobilidade urbana da história de Teresina. É uma obra que vai acontecer ao longo de dois anos, e já estamos focados na segunda etapa", anunciou Rafael Fonteles.

O secretário dos Transportes, Jonas Moura, destacou a importância dessas melhorias. "Essa obra de modernização vai trazer um conjunto mais seguro para o usuário, com acessibilidade e mais conforto para as pessoas que vão fazer o uso diário."

O diretor-presidente da Companhia Ferroviária de Teresina, Wilson Martins, ressaltou o impacto positivo desses investimentos na mobilidade urbana da cidade: "É uma obra importante e fundamental, a preparação para uma outra obra muito maior, que é a segunda etapa, com mais trens rodando e diminuindo a distância e o tempo no transporte público", concluiu. 

Comente