Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Lula anuncia investimento bilionário no Minha Casa Minha Vida para 5.700 casas

Construção das moradias deverá atender às novas regras do programa.


No lançamento do novo Minha Casa Minha Vida, realizado nesta quarta-feira (22) no Palácio do Planalto, foi anunciada a destinação de quase R$ 1 bilhão pelo Governo Federal para a construção de 5.700 unidades habitacionais no Piauí. Esse investimento da etapa 1 do programa representa um aporte significativo na economia do estado. 

Essas unidades planejadas para o Piauí estão dentro da faixa 1 do programa, direcionada a famílias com renda de até dois salários mínimos. Elas são disponibilizadas sem custos para aquelas cadastradas no CadÚnico e que recebem o Bolsa Família. 

Foto: Divulgação/ AscomMinha Casa Minha Vida.
Minha Casa Minha Vida.

No discurso de lançamento do Novo Minha Casa Minha Vida, o presidente Lula destacou a importância dessa ação. "Ter uma casa é ter um ninho seu. É você saber que não precisa procurar um galho a cada primavera, não precisa correr a cada chuva. É ter um lugarzinho que é seu'. O programa já construiu seis milhões de casas, provando que é possível reduzir o déficit habitacional quando há vontade", afirmou Lula.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), expressou sua gratidão a Lula. "Proporcionalmente, talvez seja o maior investimento em habitação do Minha Casa Minha Vida, uma vitória para o nosso povo. Mais de cinco mil piauienses realizarão o sonho da casa própria", destacou o governador.

Foto: Ricardo Stuckert / PRSolenidade da primeira seleção de propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida.
Solenidade da primeira seleção de propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida.

Rafael também reconheceu o trabalho do Sindicato da Construção (Sinduscon) representando as construtoras. Ele enfatizou que, graças aos bons projetos elaborados por eles, foi possível aumentar o número de casas destinadas ao Piauí: "Uma participação ativa com bons projetos dos empresários piauienses, adequados à regulamentação estabelecida pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal", ressaltou Fonteles.

O programa Minha Casa, Minha Vida, criado em 2009, já entregou mais de 6 milhões de unidades habitacionais. A meta do governo é contratar mais 2 milhões de unidades até 2026.

Comente