Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Polícia Penal impede fuga de dez detentos na Casa de Custódia em Teresina

Tentativa foi descoberta durante vistoria; dez presos foram autuados em flagrante.


Uma tentativa de fuga de dez presos da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, foi frustrada pela Polícia Penal do Piauí nesta quinta-feira (17), em Teresina. Dez detentos cavaram um buraco dentro do banheiro de uma cela, mas a ação foi descoberta a tempo pelos policiais penais durante uma vistoria de rotina.

De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), o buraco foi encontrado por volta do meio-dia, durante inspeção na estrutura da cela. A equipe da operação Dominatus isolou o local e evitou que os internos concluíssem o plano. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelo crime de dano ao patrimônio público.

Foto: DivulgaçãoDez detentos cavaram um buraco dentro do banheiro de uma cela.
Dez detentos cavaram um buraco dentro do banheiro de uma cela.

O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, explicou que os detentos envolvidos na tentativa de fuga são condenados por crimes graves e cumprem longas penas. “Por conta desses períodos prolongados, essas situações são esperadas. O mais importante é que a Polícia Penal se antecipou aos fatos e conseguiu evitar uma grande fuga”, afirmou.

A Sejus informou ainda que as fiscalizações serão intensificadas nos feriados prolongados e reforçou que ações como essa fazem parte de um protocolo de monitoramento rotineiro nas unidades prisionais do estado.

Comente