Teresina apresenta redução de quase 30% no número de mortes no trânsito

A redução saiu no II Boletim Provisório Temático de Trânsito em Teresina.

Na terça-feira (19), a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) divulgou o II Boletim Provisório Temático de Trânsito em Teresina, que apresenta dados sobre o número de mortes em trânsito, na capital piauiense. Os números apresentaram uma redução de 29%.

Ainda em 2022, houveram 85 vítimas de acidentes fatais, na capital. Os dados foram analisados entre janeiro e julho deste ano, período em que foram registradas 65 mortes. A redução apresentada no balanço é de 29,41%.

Foto: Agência Brasil
Teresina apresenta redução de 29,41% no número de mortes no trânsito.

As lesões em acidentes também apresentaram redução, tendo 1.786 casos registrados no primeiro semestre de 2022, contra 1.660 casos, no mesmo período, neste ano. A redução é de 7,05%.

O gerente de análise criminal e estatística, delegado João Marcelo Brasileiro ressaltou a importância das ações da SSP-PI, na redução.

“Esses três indicadores nos mostram que as ações da Secretaria têm evitado mais mortes e lesões no trânsito na capital. Mais vidas estão sendo preservadas, principalmente quando retiramos da direção pessoas conduzindo veículos sob efeito de álcool ou drogas”

Por outro lado, os casos de pessoas conduzidas por dirigir sob efeito de álcool aumentaram em 222,54%. Passando de 71, no ano passado, para 229, neste ano.

Leia também