Suspeito de integrar facção criminosa é preso na zona Sul de Teresina
Conhecido como “titela”, o acusado havia fugido de uma cadeia de Altos ainda em setembro.
Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou a prisão de um suspeito de integrar a facção, identificado como Ademir Vieira Barros, também conhecido como “Titela”. Ele estava foragido desde setembro deste ano. A prisão ocorreu no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina.
O suspeito de fazer parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), atuante no estado, estava foragido desde o início de setembro, tendo sido preso ainda em outubro de 2022 com uma quantidade de cocaína avaliada em R$ 500 mil, em embalagens com símbolos da facção.
De acordo com o coordenador do Departamento de Capturas (DECAP), delegado Emir Maia, Ademir responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, e havia fugido da Cadeia Pública de Altos, a 36 km de Teresina. “Ele havia evadido do sistema prisional no início de setembro. Um deles já foi recapturado, o outro, nós já estamos monitorando, para recaptura-lo”, afirmou
Titela também responderá por receptação de produto roubado.
A ação foi realizada pelo Departamento de Capturas (DECAP), com o apoio do Departamento-Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), 3ª Delegacia Policial e Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone).