Registros de B.O podem ser feitos em qualquer unidade a partir de hoje (12)
Sistema Integrado facilita o registro e acompanhamento de ocorrências.
A partir desta segunda-feira (12), no Piauí, o registro de Boletins de Ocorrência (BO) poderá ser feito em qualquer uma das principais forças de segurança do estado: Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros Militar. Essa mudança é possível devido à implementação do sistema BO Integrado, que visa unificar e otimizar o processo de registro de ocorrências.
Anteriormente, cada força de segurança utilizava um sistema separado para o registro de ocorrências. Com o BO Integrado, todas as informações sobre um BO serão registradas e compartilhadas em um único sistema, permitindo que qualquer uma das forças possa realizar o registro e acessar as informações relacionadas ao caso.
Impacto para o cidadão
Registro Simplificado: agora é possível registrar um BO em qualquer unidade policial, o que pode simplificar o processo e reduzir o tempo necessário para o registro.
Acompanhamento Unificado: as informações sobre um BO estarão acessíveis para todas as forças envolvidas, o que pode facilitar o acompanhamento e a gestão do caso.
O estado também está adotando o Sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD) 3.0, que centraliza o gerenciamento das chamadas de emergência e melhora a coordenação entre as forças de segurança.
Além disso, está ocorrendo a integração entre o Procedimento Policial Eletrônico (PPE) e o Processo Judicial Eletrônico (PJe), o que tem como objetivo acelerar o envio de informações dos casos ao Judiciário.