Polícia deflagra operação contra roubo e venda ilegal de celulares em Teresina

Ação tem como foco a Praça da Bandeira e resulta na apreensão de diversos aparelhos sem procedência.

Na manhã desta quinta-feira (23), a 21ª fase da Operação Interditados foi desencadeada na Praça da Bandeira, localizada no Centro de Teresina. Duas pessoas foram presas. O objetivo principal da ação policial é combater o roubo, furto e comercialização ilegal de aparelhos celulares na região.

Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), a operação resultou na prisão e apreensão de duas pessoas, que responderão por receptação culposa, e um adolescente, que também responderá pelo mesmo crime. Além disso, foram apreendidos seis celulares que estavam sendo vendidos sem procedência, sem nota fiscal e com valores abaixo do mercado.

Foto: Divulgação/ SSP-PI
21ª fase da Operação Interditados.

"Deflagramos essa operação tendo como alvo a Praça da Bandeira. Estamos realizando fiscalização intensa aqui no local e conseguimos apreender celulares com restrição", esclareceu o delegado Matheus Zanatta, responsável pela ação.

Além disso, o delegado emitiu um alerta à população, orientando a evitar a compra de celulares nessas condições, pois podem incorrer em crimes.

"Pedimos que as pessoas evitem adquirir equipamentos eletrônicos sem procedência, sem nota fiscal e com valores abaixo do mercado. Pois, ao comprar, podem responder pelo crime de receptação, contribuindo assim para o aumento dos índices de furto e roubo de celulares, e até mesmo serem responsabilizadas pelo crime de latrocínio", alertou o delegado.

Leia também