PM inicia Operação Boas Festas para garantir segurança de fim de ano no Piauí

A operação conta com o reforço dos alunos do Curso de Formação de Soldados.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) deu início à Operação 'Boas Festas', que deve intensificar o policiamento nos centros comerciais de Teresina. A operação vai desta segunda-feira (18) até o dia 2 de janeiro, em razão do período de festas, quando há maior circulação de pessoas.

Essa operação não será uma ação pontual. Durante todo o mês de dezembro, as forças de segurança estarão presentes na região central e em outras áreas do estado, realizando policiamento preventivo e ostensivo. O foco é proporcionar um ambiente seguro para aqueles que realizam compras e participam de eventos festivos.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
PM inicia Operação Boas Festas para garantir segurança de fim de ano no Piauí.

A operação contará com o reforço do contingente com os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e Curso de Habilitação a Oficial (CHO), sob supervisão.

O chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, afirma que mais de 500 pessoas participarão da intensificação das ações preventivas e ostensivas. “Segunda estaremos lançando a maior operação de segurança para o Centro de Teresina e os outros centros comerciais da capital, que também serão contemplados, onde nós estaremos com mais de 500 alunos trabalhando em prol da sociedade”, afirmou.

Foto: Luis Fernando Amaranes/ Correio Piauiense
O policiamento preventivo também será reforçado em municípios.

É importante atentar para outros detalhes: andar acompanhado, priorizar métodos de pagamento eletrônicos, evitar o usos de celular na rua, usar mochila de frente.

Viagem

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, ao viajar, é aconselhável realizar revisão do veículo e ter uma boa noite de sono, antes da viagem.

“Não ingerir bebida alcoólica, respeitar os limites de velocidade e toda a sinalização de trânsito. Se for viajar, e seu vizinho não, avise que viajou, deixe sua residência bem fechada. A mesma coisa a gente orienta para os donos de comércio. Qualquer demanda urgente, ligue o 190”, afirmou.

Flash - Luis Fernando Amaranes

Leia também