Operação prende membros de facção criminosa no Piauí e São Paulo

No total, 18 indivíduos são alvo de operação policial "Rosa dos Ventos".

Na manhã desta quarta-feira (16), foi deflagrada a Operação "Rosa dos Ventos" no Piauí e em São Paulo, resultando na prisão de seis indivíduos suspeitos. Estes são membros da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC) e estão envolvidos no denominado "tribunal do crime".

O grupo em questão estava responsável por impor punições, castigos físicos e até mesmo execuções a outros membros da mesma organização criminosa que violavam suas regras estabelecidas.

Foto: Reprodução/ PC-PI
Operação prende membros de facção criminosa no Piauí e São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), até o momento, cinco pessoas foram detidas, incluindo uma em Teresina. Ao todo, há 18 alvos identificados pertencentes a essa célula criminosa.

Estão sendo executados mandados nas cidades de Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e também em alguns municípios do estado de São Paulo. 

Foto: Reprodução/ PC-PI
O DRACO está cumprindo 18 mandatos de prisão, busca e apreensão.

O coordenador do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), delegado Charles Pessoa, também afirmou que a operação é uma estratégia da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil para desmantelar um núcleo interestadual do PCC. "Há vários mandados de busca e apreensão contra membros dessa facção criminosa, presentes na Grande Teresina e em diversas cidades do interior do estado, abrangendo do Norte ao Sul do Piauí, como Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato e São João do Piauí”, disse.

Mais mandados de prisão estão sendo executados no estado de São Paulo

Aguarde mais informações*

Leia também