Operação fiscalizará funcionamento de bares e restaurantes de Teresina
A operação também fiscalizará a presença de menores e sons altos nos estabelecimentos.
A Operação ‘Silêncio e Paz’ será lançada na sexta-feira (17), com o objetivo de fiscalizar bares e restaurantes de Teresina para coibir a perturbação do sossego público.
Em entrevista ao Correio Piauiense, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, explicou que os maiores números de denúncias na capital não estão relacionados ao crime organizado, mas à perturbação do sossego.
"Percebemos que esse tipo de crime está muito ligado à violência doméstica, ao consumo de bebidas por menores, ao tráfico de drogas e a acidentes de trânsito. Vamos fiscalizar o horário de funcionamento dos bares e restaurantes, o nível de ruído, o consumo de drogas, a presença de menores desacompanhados dos pais e o uso de bebidas alcoólicas", explicou o secretário.
Como resultado, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) pretende reduzir os índices de violência e garantir o sossego dos moradores próximos a estabelecimentos que eventualmente não respeitem a Lei do Silêncio.
A operação contará com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além de outras instituições.
Flash - Luis Fernando Amaranes