Menores são presos por sequestro relâmpago de motorista de aplicativo

A vítima havia sido presa no porta-malas do próprio carro, que foi usado para fazer arrastões.

Três menores, identificados apenas pelas iniciais J.A.D.S.G., R.M.D.S.P. e R.P.D.S. de 16, 15 e 17anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (28), suspeitos de roubar e sequestrar um motorista de aplicativo, no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina. 

Os envolvidos roubaram e trancaram o motorista dentro do porta-malas do veículo, enquanto realizavam um arrastão pela região. O carro foi encontrado por policiais no bairro satélite, por volta das 21h50, com o motorista ainda trancado no porta-malas, durante o cumprimento da Operação Teresina Segura II.

Foto: Ascom/Segurança Piauí
Os menores foram apreendidos ainda durante a madrugada.

Após visualizarem os suspeitos, em diligências do caso, a polícia iniciou o acompanhamento. Os indivíduos conseguiram fugir do local, mas horas depois, por volta das 00h53, a vítima informou a polícia sobre o endereço marcado pelo rastreamento do celular roubado. A polícia foi até o local e conseguiu encontrar os menores, que foram reconhecidos pelo motorista de aplicativo.

Dentro do carro da vítima, foram encontrados um simulacro, aparelhos celulares, mochilas, carteiras, cartões bancários e uma quantia em dinheiro.

Foto: Ascom/Segurança Piauí
A prisão fez parte da Operação Operação Teresina Segura II.

Os suspeitos foram levados até a Central de Flagrantes de Teresina, para a tomada dos procedimentos padrões. A Polícia Militar deve iniciar diligências para localizar os demais envolvidos no crime, em breve.

Leia também