Julgamento de acusado de estupro e assassinato na UFPI é marcado para agosto

O crime ocorreu no início do ano, dentro de uma sala de aula durante uma festa.

A 1º Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina agendou para o dia 17 de agosto, às 08h30, o aguardado julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos. O réu é acusado de estuprar e assassinar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra, de 22 anos, dentro de uma sala da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O crime, ocorrido em 28 de janeiro deste ano, abalou a comunidade acadêmica e gerou grande comoção na sociedade. Agora, o Tribunal do Júri será responsável por analisar as evidências e ouvir as partes envolvidas nesse caso de extrema gravidade.

Foto: Reprodução/ Internet
Thiago Mayson da Silva Barbosa.

Thiago Mayson enfrenta acusações que incluem estupro, homicídio com qualificadoras de meio cruel e feminicídio, além de outros crimes como fraude processual e vilipêndio de cadáver. Desde o flagrante, ele permanece preso na Cadeia Pública de Altos, aguardando o desfecho do processo.

O julgamento será conduzido pelo juiz Antônio Nolleto, que já esteve presente na audiência de instrução realizada no dia 05 de abril.

Entenda o caso

Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) morreu no dia 28 de janeiro, após uma calourada na Universidade Federal do Piauí. Conforme o laudo divulgado pelo Instituto de Medicina Legal, ela teve uma fratura no pescoço e apresentava lesões pelo corpo e indícios de violência sexual

MATÉRIA RELACIONADA

Estudante de jornalismo é encontrada morta dentro da UFPI em Teresina

Corpo de Janaína Bezerra é sepultado sob aplausos e pedidos de justiça

Delegado Barêtta revela detalhes sobre a morte de estudante da UFPI

Família diz que estudante encontrada morta na UFPI tem marcas de agressão

Juíza decreta prisão preventiva de acusado de matar Janaína Bezerra

Mais de 200 pessoas participam de ato contra morte de Janaína Bezerra

Caso Janaína Bezerra: mestrando vira réu por assassinato da estudante da UFPI

OAB-PI vai prestar assessoria jurídica a família de Janaína Bezerra

Leia também