Correio Piauiense

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Juíza decreta prisão preventiva de acusado de matar Janaína Bezerra

O crime ocorreu nesse sábado (28), dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI).


A juíza Haydde Lima de Castelo Branco, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, decretou na tarde deste domingo (29), a prisão preventiva de Thiago Mayson da Silva Barbosa, principal suspeito de estuprar e assassinar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos. A jovem foi morta nesse sábado (28), dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

Conforme a decisão da magistrada, a prisão do indivíduo é necessária para assegurar a ordem pública, diante da gravidade da violência cometida contra a vítima.

Foto: Reprodução/InstagramThiago Mayson da Silva Barbosa
Thiago Mayson da Silva Barbosa

“Dessa maneira, é imprescindível a decretação da prisão preventiva de Thiago Mayson da Silva Barbosa , para fins de assegurar a ordem pública, fundamentando tal conclusão, na forma do art. 315, CPP, nas circunstâncias concretas do delito imputado ao custodiado, até então elucidadas, de forma provisória, notadamente, o modus operandi, que aponta para a necessidade de decretação de medida excepcional”, disse a juíza.

Estudante foi estuprada e teve o pescoço quebrado

O Correio Piauiense entrevistou na manhã deste domingo (29), o delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) que revelou como a estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos, foi morta nesse sábado (28), dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Conforme o delegado, a jovem foi brutalmente assassinada e já chegou sem vida ao Hospital da Primavera. Barêtta falou ainda que a estudante teve o pescoço quebrado.

Foto: Reprodução/InstagramJanaína Bezerra
Janaína Bezerra

"Os policiais do DHPP ontem no final da tarde conversaram com a médica legista de plantão e ela afirmou que na necropsia verificou que no pescoço da estudante estava quebrado e que também sofreu violência sexual. Isso é compatível com a grande quantidade de sangue encontrada nas vestes da moça, que a enfermeira do hospital da Primavera ao receber percebeu a vítima com muito sangue nas roupas íntimas e que não era compatível com uma menstruação", informou o diretor do DHPP.

Acusado do crime falou que fez sexo por 3 vezes com a vítima

Ainda de acordo com o delegado, em depoimento à polícia, um suspeito que ter assassinado a estudante de jornalismo contou que manteve relações sexuais com a vítima por duas vezes e na terceira vez ela teria desmaiado. O indivíduo está detido para averiguação.

“Segundo consta, a jovem estava na companhia de um indivíduo em uma festa na instituição. Ele disse que teve relação sexual com ela duas vezes. Na terceira vez, ela desmaiou. No momento em que encontramos o corpo, observamos que sua roupa íntima estava ao lado contrário, como se alguém tivesse vestido ela. O caso está sendo investigado pela nossa equipe. Foi ouvida algumas pessoas que estavam com ela no local”, finalizou Barrêta.

Supeito preso

Thiago Mayson da Silva Barbosa foi preso em flagrante por policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina, onde ele foi atuado pelos crimes de estupro e feminicídio.

O crime

Uma estudante de jornalismo identificada como Janaína Bezerra, de 22 naos, foi encontrada morta na manhã desse sábado (28), dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona leste de Teresina. a Jovem estudava na própria UFPI, e estava no 4º período.

A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelo Diretório Central dos  Estudantes (DCE-UFPI). O Correio Piauiense também entrou em contato com o 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí que informou que tomou conhecimento do caso e prendeu o suspeito.

Segundo o DCE, a vítima foi encontrada por um vigilante que acionou uma ambulância. A jovem chegou a ser encaminhada para o Hospital Primavera, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. Ela teria participado de uma calourada na noite dessa sexta-feira (27).

Matéria em atualização..

Matéria em atualização..

Comente