DRACO remove pichações de facções criminosas na zona Sudeste de Teresina

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante, por tráfico de drogas.

Na manhã desta terça-feira (29), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou uma ação para remover pichações referentes a facções criminosas atuantes no Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que a ação faz parte das operações Lajes, iniciadas ainda no primeiro semestre.

Foto: Ascom/Segurança Piauí
A ação tem origem na Operação Laje.

“Estamos removendo todas essas pichações que fazem referência a essas facções criminosas, como mais uma ação de combate a essa criminalidade organizada. Continuaremos monitorando toda essa região e os outros pontos onde já deflagramos outras operações”, concluiu.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O preso já estava sendo investigado por integrar facção criminosa.

Operação Laje
No dia 11 deste mês, O DRACO deflagrou a Operação Laje III, com o objetivo de desarticular células de facções criminosas, nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros. Na ocasião, foram realizados mandados de busca e apreensão de indivíduos supostamente ligados a facções criminosas.

Leia também