DRACO prende três homens na segunda ação contra facções criminosas da semana
A polícia teve acesso a grupos de WhatsApp utilizados por membros de facção.
Na manhã desta quarta-feira (30), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou mais uma operação de combate ao crime organizado. A “DRACO 60” foi realizada nos bairros Prainha, Extrema, Parque Itararé, Renascença e Belterra, localizados na região Sudeste de Teresina.
Um dos alvos da operação foi preso no bairro prainha. O indivíduo é suspeito de integrar uma facção que realizou diversos roubos de motoristas de aplicativo que circulavam pela região. Além desse, mais dois homens foram conduzidos em flagrante, por associação à facção criminosa.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa afirmou que a operação foi integrada com a Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
“A operação de hoje teve como objetivo dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão, em duas zonas da capital, zona Sul e zona Sudeste, e teve como foco, coletar informações relacionadas à atuação dessas facções criminosas aqui no estado do Piauí”, concluiu o delegado.
A polícia teve acesso a grupos de WhatsApp que são utilizados por membros de facções criminosas atuantes na capital e essas evidências serão utilizadas para a realização de mais operações futuras.