Polícia Civil conclui investigação sobre jovem morto abandonado no HUT; entenda

Caso envolve tentativa de assalto e troca de tiros com empresário em Teresina.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina concluiu a investigação sobre a morte de José Vinicius Costa Ribeiro, de 20 anos, que foi baleado durante um assalto a um empresário no bairro Promorar, no dia 1º de junho. Após a troca de tiros, José Vinicius foi deixado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pelos seus cúmplices.

De acordo com a polícia, o empresário, que trabalha no ramo de alimentos no bairro Promorar, estava chegando em casa com uma grande quantia em dinheiro por volta de 1 hora da manhã. Após entrar em sua residência e voltar ao carro para pegar o dinheiro, ele foi abordado por José Vinicius e dois cúmplices, que anunciaram o assalto. O empresário reagiu, resultando em uma troca de tiros que feriu José Vinicius. Os três assaltantes estavam armados e, após a reação do empresário, fugiram de carro.

Foto: Narcílio Costa/ Correio Piauiense
Polícia Civil do Piauí.

Os assaltantes tentaram inicialmente buscar socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, mas seguiram até um posto de gasolina na BR, onde abandonaram José Vinicius, que já estava morto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, e os cúmplices voltaram para levar o corpo ao HUT.

Depois do crime, os suspeitos incendiaram o carro usado no assalto e continuam foragidos. Esta foi a segunda tentativa de assalto contra o empresário em pouco tempo, e ele agiu em legítima defesa.

Leia também