Policiais piauienses embarcam para Brasília para reforçar segurança
O efetivo vai permanecer em Brasília por tempo indeterminado.
Vinte policiais militares do grupamento de Choque do Batalhão Rone do Piauí embarcaram no início da manhã desta segunda-feira (09), em avião da Força Área Brasileira para reforçar a segurança em Brasília (DF), após uma onda de ataques que aconteceram neste domingo (09).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI). Os militares seguiram de ônibus até o Aeroporto Senador Petrônio Portela, localizado na zona norte de Teresina, e de lá embarcaram em um voo fretado pelo Governo Federal.
“Enviamos alguns homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí para ajudar o Governo Federal a estabelecer a ordem democrática no Distrito Federal”, disse o governador.
O efetivo vai permanecer em Brasília por tempo indeterminado. O governador determinou ainda o reforço a segurança nos três poderes do estado: Palácio de Karnak, Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) e Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).
Invasão
Centenas de manifestantes invadiram na tarde deste domingo (08), o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília (DF). No ação criminosa, eles furaram o bloqueio da Polícia Militar e conseguiram invadir toda a área interna dos prédios e depredaram boa parte do patrimônio público.