Piauí deve receber R$ 71 milhões em recursos para municípios em novembro

A compensação foi definida em uma reunião de Fernando Haddad com os governadores do nordeste.

O assunto foi tratado em uma reunião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na terça-feira (24), com os governadores do Nordeste, em Brasília. A pauta principal foram as perdas de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS), em 2022, após uma medida do Governo Federal.

O Piauí foi representado por Themístocles Filho, que está substituindo Rafael Fonteles, que está em uma agenda de viagens na Ásia.

Foto: Ascom
Piauí deve receber R$ 71 milhões em recursos

"A lei que  trata da compensação do Fundo de Participação dos Municípios (FPE) já foi aprovada, está sancionada pelo presidente do Brasil e eu espero que antes do final de novembro, já esteja valendo. Contribui para o desenvolvimento regional", destacou.

De acorco com o secretário da Fazenda, Emilio Joaquim de Oliveira Junior, existe a expectativa de redistribuição de mais recursos, por meio do Fundo de Desenvolvimento Regional. "O ministro da Fazenda assegurou que teve uma reunião com o relator do Senado, que prometeu que a União fará um aporte muito maior para o Fundo de Desenvolvimento Regional, com um valor substancial", acrescenta.

Leia também