Morre esposa de vereador Evaristo Neto atropelada no Piauí

A conselheira tutelar foi encaminhada ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado.

Morreu na manhã deste sábado (18), a conselheira tutelar, Maria Rita Veloso Nogueira, que foi atropelada pelo próprio marido, o vereador Evaristo Neto (PSD), na última quinta-feira (16). A conselheira estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona Sul da capital. 

A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio. O crime aconteceu quando a vítima estava em um restaurante no município, na companhia do esposo e de duas amigas, após uma discussão, Maria Rita e suas amigas foram embora em uma motocicleta, e, em momentos depois, o vereador perseguiu e acabou atropelando as mulheres. 

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Conselheira tutelar, Maria Rita Veloso Nogueira

Consequências do acidente 

Maria Rita, que sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o HUT, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela passou por vários procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu às consequências do acidente e morreu neste sábado (18).

As duas amigas, Agda Morais e Telma Alves, sofreram escoriações leves,  foram socorridas e internadas no hospital estadual de São Miguel do Tapuio.

Em nota, o Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio lamentou a morte da Conselheira e divulgou pesar em suas redes sociais. "É com grande pesar que comunicamos o falecimento da Conselheira Tutelar Maria Rita Veloso Nogueira, ocorrido neste sábado. Nesse momento de profunda dor manifestamos condolência aos familiares e amigos".

MATÉRIA RELACIONADA 

Vereador é encontrado morto após atropelar esposa no Piauí

Leia também